domingo, 4 de novembro de 2018

Conferência HOTEL DO MAR: UMA VISÃO MODERNA | CEQL - Centro de Estudos Querubim Lapa


No próximo fim de semana, 10 e 11 de Novembro, decorre no Hotel do Mar em Sesimbra, o conjunto de comunicações e visitas guiadas: HOTEL DO MAR: UMA VISÃO MODERNA | CONFERÊNCIA DE ARQUITECTURA, CERÂMICA E DESIGN, a primeira iniciativa pública do CEQL | CENTRO DE ESTUDOS QUERUBIM LAPA.



Design © Paulo Martins


O CEQL, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2017, com a missão de promover o estudo, preservação, catalogação e divulgação da obra de Querubim Lapa (1925-2016). Através da sua acção, o CEQL procurará encetar uma dinâmica de debate sobre a intervenção do artista e os seus diálogos com os contextos artísticos português e internacional.
Inaugurando um desígnio que se deseja inclusivo e profícuo, envolvendo investigadores, artistas, arquitectos e outros agentes dos mais variados quadrantes, a conferência HOTEL DO MAR | UMA VISÃO MODERNA, será dedicada à obra colaborativa do Atelier Conceição Silva com Querubim Lapa, incidindo também na acção do arquitecto Francisco da Conceição Silva (1922-1982) como dinamizador do contexto artístico e arquitectónico da época, com especial enfoque nas artes aplicadas e design.
As conferências contam com a participação dos conferencistas: Pedro Lapa (Artis-iha Flul); Célia Gomes (CIAUD - FAUL); Maria Helena Souto (IADE - Universidade Europeia); Rita Gomes Ferrão (Instituto de História da Arte / NOVA FCSH); Suzana Barros Lapa (Ceramista - Oficina do Castelo) e moderação de Pedro Moura Carvalho (Historiador de arte).
Inscrições e programa detalhado em: https://querubimlapa.org/conferencia/



















Publicações sobre o Hotel do Mar:
Hotel do Mar, Sesimbra - Placas cerâmicas de Querubim Lapa I
Hotel do Mar, Sesimbra - Placas cerâmicas de Querubim Lapa II




Sem comentários:

Enviar um comentário